terça-feira, 10 de março de 2015

Não sejas “SÁBIO” aos teus próprios olhos



Não sejas sábio aos teus próprios olhos: tema ao Senhor e aparta-te do mal. (Pv-3:7)

Este tema pode até parecer simplório, ou mesmo sem nenhuma relevância. Porém, ele é um protesto contra alguns blogueiros que se acham muito “SÁBIO”, ao ponto de não mais compartilharem suas ideias “SABEDORIA”, aos demais, “tolos mortais”. Visto, que em muitos blogs já não se encontra mais disponíveis o link que permitem ou permitiam, aos demais partilharem suas opiniões sobre o tema da postagem.

O que me fez escrever este breve protesto, foi o fato de me deparar com um grande numero de Blogs e Sites Evangélicos, postando assuntos temáticos, assuntos de grande relevância bíblica, que poderiam contribuir para o conhecimento do povo de Deus. Assuntos que, se discutidos corretamente, certamente iriam contribuir muito para o crescimento da fé, do nosso tão ludibriado povo; fragilizado espiritualmente por um evangelho místico, praticado como se fosse o credo de uma seita popular; sem nenhum compromisso com a verdade.

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Os-4:6)

Este texto do profeta Oseias é bastante pertinente, para compreendermos a responsabilidade que temos diante de Deus. Deus concedeu o dom da sabedoria, do conhecimento e do discernimento a alguns sacerdotes, com o propósito claro: que eles ensinassem ao seu povo a conhecer a verdade. E, não para que eles “sacerdotes”, se tornassem  “sábios aos seus próprios olhos”.  Cumprindo-se o que disse o autor de Provérbios, capitulo -26:12 - Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele.

Porém, muitos destes Blogs e Sites, postam mensagens para si mesmo; em uma atitude egoísta, exibem suas maravilhosas postagens, sem nenhum interesse de compartilhar a sua iluminação com alguém. Visto que tiraram totalmente o link de comentários de suas paginas.

Alguns, alegam que estão se protegendo de discussões. (2Tm-2:14). Isto é bíblico, e, poderia ser aceito como justificativa. Porém, temos visto algo oculto nesta justificativa. Nestas atitudes de se preservarem; na verdade estão encobrindo um certo orgulho maligno da falsa modéstia. Pois o que vemos em muitos deles, é a petulância de se acharem, tão sábios, que não precisam se sujeitarem a opinião dos outros. Visto isto, é que postam as suas mensagens "sabedorias", só para exibi-las aos seus próprios olhos.   

Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. (Rm-12:16).

E assim, por causa do teu saber, perece o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
E deste modo, pecando contra os irmãos, golpeando-lhes a consciência fraca, é contra Cristo que pecais. (1Co-8:11,12)

Fico muito triste com este comportamento egoísta de muitos blogueiros que se dizem evangélico. Pois, cremos, que se tratando de site ou blog cristão evangélico; ainda que alguns publiquem suas postagens com o propósito informativo “noticiário e entretenimento”. O que se espera de uma postagem cristã, é que acima de tudo, ela venha transmitir o amor de Deus, manifesto aos homens através de Cristo Jesus. Porém, de uma forma, que todos os visitantes e seguidores, possam se alimentar deste amor. Através do texto escrito pelo autor, possuidor do dom de sabedoria e conhecimento, concedidos pelo Espírito Santo. (1Co-12:8).

Deus nós capacitou com os seus maravilhosos dons, não para nos tornar orgulhosos e sábios aos nossos próprios olhos; mas, sim, pra sermos instrumento de instrução para o seu povo.

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus.
E o que de minha parte ouviste, através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. (2Tm-2:1,2).

O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos. (Is-50:4).     Amém!!!


Postado pelo Pr. Fábio Scofield em 11/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário