sábado, 6 de dezembro de 2014

Chegou o fim do ano, estou satisfeito, graças a Deus!!!






Com a chegada de mais um fim de Ano; surgem naturalmente àquelas indagações no intimo de todo ser humano: O que eu fiz neste ano? Fui feliz? Realizei grandes sonhos e projetos? Ou não?...............

O ser humano vive em uma constante dúvida; cercado de incertezas e frustrações. Horas, motivados pela ganância e avareza, desejando mais do que já possui (1Tm-6:7-10). Horas, por estar vivem em situação de estrema pobreza, devido às injustiças sociais deste mundo – (Pv-30:7-9). "Foi por este motivo que o Senhor Jesus nos alertou: Porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui".(Lc-12:13-21).

Devido a sua natureza pecaminosa, o homem é propenso a seguir os seus próprios caminhos - (Pv-14:12)O homem, não consegue por si mesmo, caminhar os caminhos retos do Senhor; previsto por Deus para que toda humanidade pudesse viver em segurança e em plena felicidade. “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saibas? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” (Os-14:9).  Viver neste plano de vida terrena, em comunhão com Senhor em gozo das suas benção e proteção- (Hb-10:19-25).  Após, a passagem terrena, pudesse voltar ao Pai em plena comunhão de espírito com o Senhor, por intermédio do Seu Filho amado Jesus Cristo – (João-14:1-6).

A bíblia é cheia de palavras motivadoras, nos incentivando a confiar no Senhor. O livro de salmos traz em muitos capítulos, estas orientações. O Salmo de numero quarenta traz uma grande mensagem a este respeito: (Salmo-40:1-5) - Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor...................
Em certas horas, o salmista se sentindo mais apreensivo; muda a sua forma de buscar. Não perdendo a fé, e nem a paciência em esperar pelo agir de Deus. Mas, em alguma situação de maior aflição; sugeriu ao Senhor que apresasse em ajuda-lo, pois estava muito necessitado- (Sl-70:1-5).

Seja qual for a nossa situação, devemos sempre e, em tudo, confiar no Senhor - (Sl-37:23-26). Como cristão, aprendi colocar a minha vida nas mãos do Senhor.  Aprendi, a confiar plenamente na provisão divina, como supridor de todas as minhas necessidades - (Mt-6:31-34). Ainda assim,  sempre temos algo de especial para pedir ao Senhor. A realização de um projeto, de um sonho, algo impossível aos nossos recursos, à conquista de uma vitória em alguma área das nossas vidas. Em fim. O homem é um eterno dependente da misericórdia, e do amor do nosso Deus e Pai celestial.

O Apostolo Paulo nos exortou, dizendo: Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus  - (Fl-4:4-7).

Aproveitando a oportunidade: Minha família e eu, desejamos a todos os Irmãos em Cristo, parentes e amigos leitores desta pagina: Um feliz Natal e um 2015, repleto da Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo..........

Postado pelo Pr. Fábio Scofield em 06/12/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário